SERVIÇOS GANDOLFI – PERICIA PERICIAIS EM EDIFICAÇÕES e INSPEÇÃO PREDIAL

A GANDOLFI AVALIAÇÕES realiza Pericia em Edificações, Serviços de Inspeção Predial e Laudos de Vizinhança, trabalhos estes que visam a preservação do patrimônio construído, materializando o dano ou patologia examinada para servir como esclarecimento de prova em processos jurídicos, prioridades para planos de manutenção, reformas, entre outras situações.

Como são , e para que servem os LAUDOS PERICIAIS em Edificações?

O LAUDO PERICIAL, é o documento resultante serviço de análise, diagnostico e investigação devidamente comprovada por registros fotográficos de toda a anomalia materializada em uma edificação como patologia ,dano, erros de execução, verificados nos seus componentes por de diligencias de vistoria. Servem para esclarecer ao leigo a prova pericial, a fim de comprovar através de conhecimentos técnicos e científicos sua materialização.

Quem se responsabiliza pelo Laudo?

Na GANDOLFI AVALIAÇÕES as Pericias são realizadas por especialista por Arquitetos, habilitados tecnica e legalmente para esclarecer determinada ocorrencia, deliberando sua responsabilidade técnica por RRT(CAU) –Registro de Responsabilidade Tecnica.

Em que consiste a Pericia em Edificações?

A perícia visa constatar as ocorrências encontradas podendo determinar as causas por diagnostico e investigação dos componentes construtivos afetados, analisando os procedimentos construtivos, através de projetos e memoriais de obra. A normatização da Pericia em Edificações, é fundamentada pela ABNT NBR 13752/1996 – Perícias de Engenharia na Construção Civil.

O que é Inspeção Predial?

A inspeção predial é definida como ao minucioso exame da edificação para determinar condições mínimas de segurança, higiene, manutenção conforto e habitabilidade, assistidas por um plano de manutenção e de conservação, indicando as eventuais ações corretivas ou preventivas a ser realizadas. A GANDOLFI AVALIAÇÕES fundamenta a Inspeção Predial pela Norma de Inspeção Predial – IBAPE/SP – 2011.

O que consiste uma Inspeção Predial?

Consiste em um Relatório contendo um Check-list ou Lista de Verificações necessárias para vislumbrar os caminhos para a recuperação, atestando o desempenho dos sistemas construtivos e Instalações da Edificação.

Qual o objetivo da Inspeção Predial?

Serve para garantir a integridade e segurança dos Usuários de uma Edificação, através de orientações técnicas indicando medidas de manutenção, para o reestabelecimento da condição de funcionamento dos sistemas construtivos, e instalações que compõem a construção, através de um Plano de Manutenção Predial.

Qual a importância de uma Inspeção Predial ?

– Auxiliar na revisão das manutenções dos equipamentos e instalações condominiais,

– Orientar o Condominio para a boa pratica, das atividades de manutenção predial,

– Subsidiar a gestão condominial, nas prioridades de recursos a serem investidos, no

sentido de aumentar a vida útil dos sistemas componentes da Construção,

– Contribuir para a redução do premio de seguro, em função de se atestar o estado de conservação do Edifício,

– Auxiliar em transações imobiliárias(compra,venda, e locação), informando o estado de conservação, e alertando para as eventuais necessidades de reparos importantes.


Quando deve ser feita uma Inspeção Predial?

Geralmente recomenda-se realizar a Inspeção conforme a idade da construção, da seguinte forma:

Para edificações com até 15 anos : a cada 3 anos

Para edificações entre 15 anos a 30 anos; a cada 2 anos

Para edificações com mais de 30 anos; a cada ano

 

Como é o Laudo de Inspeção Predial e a Responsabilidade da GANDOLFI AVALIAÇÕES?

Nosso Laudo de Inspeção, apresenta geralmente a seguinte conotação:

– Etapa 1 – Levantamento de campo dos itens listados de construção e instalação

– Etapa 2 – Análise dos Itens listados, verificando as condições construtivas e de

Funcionamento, em relação ao grau de urgência e criticidade analisada,

– Etapa 3 – Elaboração do Plano de Manutenção Predial considerando os registros

analisados, e os procedimentos necessários a extensão da vida útil do edifício.

Os Inspetores que conduzem as tarefas de inspeção, endossam o Plano de Manutenção Predial, de acordo com suas atribuições técnicas e legais no CAU RS e CREA RS.