LAUDOS DE VALUATION

A GANDOLFI ENGENHARIA DE AVALIAÇÕES, REALIZADA LAUDOS DE VALUATION,

Para que serve uma VALUATION?

Para fixar o real valor patrimonial de uma empresa,

Para o Aumento do Capital Social,

Para valorizar os ativos para a venda de um Negócio, como Empreendimento,

Par medir a capacidade de solvência ou insolvência de uma Empresa ou Negocio,

Para mensurar o preço real visualizando os cenários de evolução a partir de uma taxa de risco,

Para saber qual o risco dos investimentos auferidos se pagarem ao final de um período,

Para saber até que preço pode valer um ativo intangível dentro de um mercado competitivo,

Para saber qual é o Valor de uma Marca ou Propriedade Intelectual,

A AVALIAÇÃO ECONÔMICA fundamenta-se na determinação do VALOR ECONOMICO que exprime o potencial projetado de geração de receita futura de uma Empresa para um determinado período. Mensura os Bens Tangíveis (por ex.; prédios, terrenos, maquinários, veículos, equipamentos), e os Intangíveis( por ex.; conta de investimentos, recebíveis, patentes, marcas, entre outros ativos). Como o valor econômico de uma Empresa é decorrente dos seus resultados futuros, a GANDOLFI AVALIAÇÕES realiza uma avaliação detalhada dos seus componentes operacionais, além de um diagnostico pormenorizado do mercado que a Empresa atua.

Nossa Equipe realiza visitas à Empresa, diagnosticando in loco os resultados registrados nos balanços patrimoniais, apreciando seu histórico, seus mercados, suas marcas, e seus clientes e consumidores do seu produto.

A GANDOLFI AVALIAÇÕES utiliza a METODOLOGIA DO FLUXO DE CAIXA DESCONTADO, que é o procedimento mais confiável e seguro para se mensurar a projeção de receita do resultado, contabilizando as variáveis que envolvem investimentos, captações de recursos, receitas futuras e descontando, as variáveis que envolvem impactos tributarios, despesas, desonerações, entre outros, aplicado a uma taxa de risco.

Desta forma a AVALIAÇÃO ECONOMICA pode se fundamentar em um ou mais cenários de crescimento.

O resultado disso é o LAUDO DE AVALIAÇÃO ECONOMICA, em cujo conteúdo encerram as justificativas adotadas para o cenário de avaliação obtido, considerando as variáveis intervenientes do FLUXO DE CAIXA DESCONTADO, risco estimado, e do VALOR DE RECEITA PROJETADA.